sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Top 50 - Pop Brasil.

Confira a lista das 50 músicas Pop mais tocadas nas rádios e, também, mais ouvidas nos serviços de Streaming no Brasil, na semana que passou.
As 50 músicas Pop mais tocadas nas rádios do Brasil, pesquisa: 23/08/15 a 29/08/15.

1 - Lean On - Major Lazer & DJ Snake feat. MØ
2 - Thinking Out Loud - Ed Sheeran
3 - Bad Blood - Taylor Swift feat. Kendrick Lamar
4 - Worth It - Fifth Harmony feat. Kid Ink
5 - No Way No - Magic!
6 - Sugar - Maroon 5
7 - See You Again - Wiz Khalifa feat. Charlie Puth
8 - Cheerleader (Felix Jaehn Remix) - Omi
9 - Deixa ele sofrer - Anitta
10 - Uptown Funk - Mark Ronson feat. Bruno Mars
11 - Love Me Like You Do - Ellie Goulding
12 - A noite (La Notte) - Tiê
                                                               


13 - King - Years & Years
14 - Want To Want Me - Jason Derulo
15 - Reggae Town - Jota Quest & Natiruts
16 - Meu bem - NX Zero
17 - GDFR - Flo Rida feat. Sage The Gemini & Lookas
18 - Firestone - Kygo feat. Conrad
19 - Time of Our Lives - Pitbull feat. Ne-Yo
20 - I'm Not The Only One - Sam Smith
21 - Budapest - George Ezra
22 - Can't Feel My Face - The Weeknd
23 - Hey Mama - David Guetta feat. Nicki Minaj
24 - Blank Space - Taylor Swift
25 - One Last Time - Ariana Grande
26 - Esquecimento - Skank
27 - Querendo te encontrar - Onze:20
28 - Cool for the Summer - Demi Lovato
                           

29 - Elas gostam assim - Projota part. Marcelo D2
30 - Where Are Ü Now - Jack Ü (Skrillex & Diplo) feat. Justin Bieber
31 - Real Love - Clean Bandit feat. Jess Glynne
32 - Drag Me Down - One Direction
33 - Nothing Really Matters - Mr. Probz
34 - Good For You - Selena Gomez feat. A$AP Rocky
35 - Blame - Calvin Harris feat. John Newman
36 - Are You With Me? - Lost Frequencies
37 - Exagerado 3.0 (Edição Re-Colour 2015) - Cazuza
38 - How Deep Is Your Love - Calvin Harris feat. Disciples
39 - Rude - Magic!
40 - Cool Kids - Echosmith
41 - Somebody - Natalie La Rose feat. Jeremih
42 - Talking Body - Tove Lo
43 - All About That Bass - Meghan Trainor
44 - Shots - Imagine Dragons
45 - Prayer in C (Robin Schulz Remix) - Lilly Wood & The Prick and Robin Schulz
46 - Hold My Hand - Jess Glynne
47 - Não quero mais (Versão Pop) - Ludmilla
48 - Outside - Calvin Harris Feat. Ellie Goulding
49 - Envolvidão - Rael
50 - This Summer's Gonna Hurt Like A Motherf****r - Maroon 5

Veja aqui versões completas das playlist TopPop e Populares.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

MIX - Recife ganha novo estúdio já preparado para FM Digital.

A MIX - Recife (103.1Mhz) já está no futuro: acaba de montar seu novo estúdio com equipamento top de linha e  entre eles o console de áudio da AUDIOARTS que funciona de forma analógica ou digital com a simples troca de alguns módulos.  O som da rádio agora é processado por um ORBAN 8600 que sem dúvida  é um dos melhores do mundo e graças a isso ele (o som) está impecável.

De acordo com June Melo proprietária da emissora,  a meta agora é a substituição da antena e transmissor principal, o processo de autorização junto a ANATEL já está ok e agora a fase é a de cotações e compras.

Abaixo algumas fotos dos novos equipamento e estúdio principal.



Morre no Rio de Janeiro o criador do Ginga.



Faleceu ontem (09/09), no Rio de Janeiro, o professor Luiz Fernando Gomes Soares, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). A notícia pegou todos de surpresa e ainda hoje, pela manhã, era intenso o movimento de amigos e colegas de trabalho no sentido de buscar informações sobre o ocorrido.

Segundo Alex Carvalho Alves, do Departamento de Informática da PUC-RJ, Luiz Fernando estava caminhando na praia, na Barra da Tijuca, no final da tarde, quando sentiu-se mal. Acompanhado da esposa, Iza Haro Martins, ele concordou em ir para o hospital Lourenço Jorge, nas imediações, mas recusou a sugestão de Iza para chamar uma ambulância, preferindo ir no carro da mulher. No caminho, o mal-estar piorou e Iza decidiu pedir a ajuda de uma viatura da polícia para liberar o tráfego, que era intenso. Mesmo com a ajuda da viatura policial, o percurso demorou mais do que o esperado e Luiz Fernando chegou ao hospital já sem sentidos. No Lourenço Jorge, os médicos tentaram reanimá-lo durante 40 minutos, sem sucesso. Luiz Fernando faleceu às 19h40, vítima de infarto fulminante.
Nome de destaque na comunidade científica brasileira, Luiz Fernando era professor titular do Departamento de Informática da PUC-RJ e considerado a maior autoridade sobre TV digital no país – assunto sobre o qual publicou vários livros e artigos no Brasil e no exterior. Com mais de 30 anos de trabalho dedicados à pesquisa, Luiz Fernando era um profissional incansável e extremamente dedicado. Foi o responsável pelo desenvolvimento do middleware Ginga-NCL do Sistema Brasileiro de TV Digital e dedicou-se, também, ao estudo dos sistemas multimídia, hipermídia e de redes de computadores.


Formado em Engenharia Elétrica-Eletrônica (1976) pela PUC-RJ, Luiz Fernando obteve o mestrado (1979) em Engenharia Elétrica pela mesma universidade, assim como o doutorado (1983) em Informática. No exterior, fez pós-doutorado (1985) em Ciência da Computação pela École Nationale Superieure des Télécommunications, de Paris, na França.
Luiz Fernando participou ativamente da criação do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital (Fórum SBTVD), em novembro de 2006, e foi membro do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD de 2007 a 2012. Atualmente era integrante do Módulo Técnico e coordenador do Grupo de Trabalho Middleware. Era também membro titular da Academia Nacional de Engenharia.
Membro da elite acadêmica do país, com o título de pesquisador 1-A do CNPq, Luiz Fernando publicou aproximadamente 200 artigos acadêmicos e orientou cerca de 90 alunos de Mestrado e Doutorado. Além de atuar no Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital, Luiz Fernando Gomes Soares fazia parte do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Também fazia parte do Núcleo de Coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e era Conselheiro da Sociedade Brasileira de Computação, onde chegou a ocupar os cargos de presidente e vice-presidente de 1999 a 2003.

Fonte:SET.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Vem aí o maior evento de radiodifusão do Brasil!

Com o tema "O rádio e a TV na transição para o futuro", o 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão promete ser o maior evento de radiodifusão do Brasil em 2015. O encontro, programado para os próximos dias 6 e 7 de outubro, no Centro de Convenções Brasil 21 em Brasília, será um marco na vida de empresários, comunicadores, jornalistas, pesquisadores, especialistas de diversas áreas e figuras políticas nacionais.
Entre os principais temas a serem debatidos estão a liberdade de expressão, a atual transição do sinal analógico para o digital, a migração do rádio AM para a faixa FM, o papel da mídia no amadurecimento das instituições, a multiplicação das mídias no meio web e as oportunidades que surgem para os radiodifusores.
O evento terá um painel político destinado a discutir os assuntos de interesse da radiodifusão em tramitação no Congresso Nacional. Em pauta, temas como a flexibilização da Voz do Brasil, a restrição à publicidade, marco regulatório e o confisco de tempo no rádio e na TV. Atualmente, quase 700 projetos de lei que afetam diretamente ou indiretamente a radiodifusão, tramitam no Legislativo Federal.
O 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão também irá contar com a participação de grandes nomes da comunicação internacional como o americano Michael Wolff, especialista em mídias digitais, colunista e dirigente de diversos jornais e revistas dos Estados Unidos e da Inglaterra - como New York Magazine, GQ, Vanity Fair e Asweek -, além de fundador e líder do grupo News/Fox, o quarto maior conglomerado de mídia do mundo. Autor do best seller "Television is the new television", Wolff será o palestrante do painel "O futuro da TV".
Outro nome de peso confirmado é o também americano Andrew Jeffries, vice-presidente de programação da iHeart Media, empresa que reúne 850 estações de rádio AM e FM, a maior dos Estados Unidos. Ele irá comandar o painel "Os desafios para adaptar a radiodifusão à convergência digital e às novas tecnologias", juntamente com outro especialista no assunto, o diretor geral de Tecnologia da TV Globo, Raymundo Barros.
As inscrições podem ser feitas pela internet no endereço www.congressoabert.com.br ou também pelo telefone 0800 940 2104