quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Radio Clube de Pernambuco "A pioneira" em breve será apenas mais uma Globo AM






Em breve um livro inteiro da história do Rádio Brasileiro será rasgado: A Rádio Clube de Pernambuco, ela mesmo a "PRA8 - A pioneira", vai dar lugar a Rádio Globo AM - Recife,   vale lembrar que o sistema Globo já possuiu uma AM em Recife (580Khz) que foi vendida a Assembleia de Deus, tendo em seguida "se arrependido" da negociação porém a AD não voltou atrás, nem recebendo o dobro do que havia desembolsado para a compra.
A Rádio Clube AM é a mais antiga emissora de rádio do Brasil. 
Foi a primeira Rádio a realizar uma transmissão radiofônica no Brasil a partir de um estúdio improvisado na Ponte d'Uchoa, no Recife, em 6 de abril de 1919.
A Rádio Clube 720 entrou também para a história com a primeira transmissão ao vivo de futebol no Norte/Nordeste em 1931. Através de um decreto assinado em outubro de 1935 pelo então presidente Getúlio Vargas, a rádio recebeu permissão oficial para executar a radiodifusão no País.
Uma Historia reconhecida no Brasil inteiro e que lançou muitos artistas como: Paulo Gracindo, Mário Lago, Chico Anísio e muitos outros
A Historia completa (isto foi só um resumo) da Rádio Clube de Pernambuco AM 720, continuará viva nos livros da História do Rádio Brasileiro e na mente ainda de muitos cidadãos acima dos 40 anos que sempre acompanharam a Rádio Clube desde suas infâncias.


De acordo com minhas fontes de informação, as negociações  feitas estão sendo inspiradas na  música do Cecéu: 

"O que a gente faz
É por debaixo dos panos
Pra ninguém saber
É por debaixo dos panos
Se eu ganho mais
É por debaixo dos panos...". 


O Assis, aquele senhor que fundou os Diários Associados, jamais concordaria  com isso. Agora é aguardar e em breve "mandar flores" para nossa Rádio Clube de Pernambuco.

 Revisado em 11/12/2013.





segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Projeto do avião de papel perfeito!


O projeto do avião de papel perfeito - aquele que voa mais longe e mais rápido - está prestes a ficar mais fácil.
Power Up 3.0, construído pelo designer Shai Goitein , promete dar o seu modelo de papel básico de uma atualização, usando uma pequena hélice acoplável e leme para um pouco mais de velocidade e controle de direção.


A parte mais impressionante de design deste entusiasta de vôo é a conectividade Bluetooth, que permite a você controlar o seu avião de papel através de seu smartphone com um aplicativo que o acompanha. Inclinando o telefone para a esquerda ou direita permite que você transforme o seu avião enquanto ele voa a quase 60 metros (na verdade 60 jardas = 54,86m). O aplicativo também inclui uma bússola, controla a pressão e leituras para a vida da bateria e alcance.

O projeto ultrapassou a sua primeira meta de 50 mil dólares, e para que a equipe de Goitein pudesse criar as versões  iOS e Android do App foi superada outra ainda maior de 150 mil. Por US $ 40, você pode começar suas tentativas de pilotar o avião de papel perfeito. Para reservar o seu próprio Power Up 3.0 bastar ir à página Kickstarter .