quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Panasonic revela seu Ultra HD Smart TV



Panasonic revela seu Ultra HD inteligente TV Seizing com muita excitação em torno da estréia de seu novo padrão HDMI 2.0  - Ela  lançou o HDMI 2.0 compatível com VIERA inteligente WT600 , um  smart tv (televisor inteligente).
Na véspera da estreia nos EUA da TV , a Panasonic nos deu uma visão antecipada do dispositivo, e nós impressionou positivamente .


Com o preço fixado em $ 5.999, o Smart VIERA WT600 é a primeira TV 4K para oferecer 60 quadros por segundo (FPS) de entrada com base no novo padrão HDMI 2.0 , o que representa um avanço significativo em relação aos 4K de 24 FPS e 30 FPS limitações do padrão HDMI 1.4 . Mas, mesmo com os novos os fundamentos técnicos , é a execução que conta, e Panasonic tem feito um trabalho muito bom de fazer o upgrade facilmente discernível.

A empresa na verdade, desenvolveu um teste no local, que colocou o VIERA inteligente WT600 acima de dois principais concorrentes : TV 4K de 65 polegadas X900 Bravia da Sony e 65F9000 de 65 polegadas da Samsung . Em quase todos os aspectos, o Smart VIERA WT600 parecia estar acima do resto em termos de absoluta clareza de imagem e detalhe. No entanto, o 65F9000 foi relativamente bem durante pelo menos um Blu- ray disc na demonstração de reprodução.
A apresentação geral da classe TV de 65 polegadas ( cerca de 165 centímetros de diagonal) foi reforçada pela sua fina bisel prateada e carrinho de exposição que parece derreter no fundo.
Entre as manifestações vistas, a mais impressionante foi a manipulação de vídeo 4K do Smart VIERA WT600 streaming do YouTube. Ajudado por sua built -in 4K decodificador H.264 a televisão é voltado para aproveitar o surgimento de alta definição Internet streaming de vídeo.
Equipado com uma câmera de pop-up para chats de vídeo , a capacidade de reproduzir arquivos de vídeo 4K via um cartão de memória SD ou USB, e um navegador 4K,   a nova televisão inteligente da Panasonic é uma entrada digna para o crescimento da categoria Ultra HD TV.
O que você acha do VIERA inteligente WT600 ? 

Imagem : Mashable , Christina Ascani

Sir Stuffington: O gato Pirata mais bonito do mundo!


O "
Sir Stuffington" é um  "rapaz" aventureiro foi encontrado em Troutsdale, Oregon, no mês passado, e levado ao County Animal Services.

Com cerca de seis semanas de idade, Stuffington foi descoberto na rua sofrendo várias lesões graves:  
um sopro no coração, infestação de pulgas, calicivírus, mandíbula fraturada e um olho faltando.
 
Amy Fitzpatrick, a fotógrafa responsável por sua caracterização pirata, falou com o Mashable e esclareceu sobre sua condição: "Seu olho não foi removido pelos veterinários, assim estava quando ele foi encontrado", explicou ela.  Houve especulações de que ele  poderia participado de uma corrida com um guaxinim, mas nada se sabe com certeza.



Tudo  que sabemos é que Sir Stuffington é um lutador e definitivamente ganhou seu título de capa e espada. Ele e seus dois irmãos foram cuidados e de volta à saúde, atualmente, residem com pais adotivos Blazer Schaffer e Aisley Deymonaz.  



Os dois criaram uma página no Facebook para ajudar a trazer a consciência para a importância de abrigos de animais locais. Todos os rendimentos das doações irão diretamente para o abrigo que ajudou a salvar sua vida.





Os recursos escondidos do iOS7



E você se concentrou tanto na nova aparência do iOS que nem percebeu que há alguns pequenos truques quase imperceptíveis na versão 7 do sistema operacional móvel da Apple. Alguns estão bem  escondidos, confira:


Ícone do relógio

Anteriormente, o ícone do aplicativo Relógio marcava sempre a hora 10h15. No iOS 7 ele deixou de ser estático, realmente acompanhando o horário registrado pelo aparelho.


Marcador de tempo nas mensagens

Ao abrir uma conversa, você pode conferir o horário exato em que cada mensagem foi enviada ou recebida. Basta tocar na tela e arrastar para a esquerda e os horários aparecerão à direita de cada mensagem.


Nível

Dentro do aplicativo Bússola agora há um nível. Para encontrá-lo é só abrir o app e arrastar para a esquerda.


Mapas à noite

Os mapas da Apple podem não ser os melhores disponíveis no mercado, mas eles têm um recurso interessante. Se você estiver usando o app da Apple para navegação durante a noite ele altera para um modo noturno que não tem tanto brilho de tela.


Fechamento de vários apps

Fechar aplicativos ficou bem mais simples no iOS, ainda mais porque é possível fechar vários ao mesmo tempo. Dê dois cliques no botão Home e, ao invés de arrastar um único app para cima, use três dedos e jogue três de uma só vez.


Siri com mais poder

No iOS 6 já era possível usar o assistente pessoal Siri para programar alarmes e lembretes, mas agora ele também consegue acessar configurações do telefone. Você pode mandar, por exemplo, que o assistente abra as configurações ou ligue e desligue o Wi-Fi - lembrando que o Siri não fala português.


Bloqueio de ligações

Tem alguém te incomodando? Bloqueie seu número e essa pessoa não conseguirá mais te ligar ou mandar mensagens. Vá em Ajustes > Telefone > Bloqueio; e adicione quem quiser.


Apps próximos

Dá para saber quais os aplicativos mais usados na região em que você está. Isso é útil para descobrir apps que realmente funcionam bem na sua cidade ou bairro. A novidade está disponível na barra inferior do aplicativo que leva à App Store.

Facebook: 17 atalhos que facilitam a sua vida!

Você não sabia?
O Facebook conta com vários pequenos atalhos para agilizar sua navegação. Com apenas uma tecla você pode ir para determinada função na rede social e facilitar as ações diárias. 



Veja:

  • Postar algo – P
  • Pesquisar amigos no chat – Q
  • Navegar pelo Feed de notícias – J para descer ou K para subir
  • Compartilhar determinado post – S
  • Curtir post – L
  • Abrir link do post selecionado – O
  • Pesquisar no Graph Search – /
  • Comentar um post – C
  • Ir para a página de ajuda – ALT + 1
  • Ir para a sua linha do tempo – ALT + 2
  • Ir para sua página de amigos –  ALT + 3
  • Ver as mensagens – ALT + 4
  • Ver as notificações – ALT + 5
  • Acessar as configurações de conta – ALT + 6
  • Acessar as configurações de privacidade – ALT + 7
  • Acessar a página do Facebook – ALT + 8
  • Acessar os termos de serviço – ALT + 9                                                                               

VOCÊ, SEU CELULAR E OS SEUS DIREITOS


1. Adesão
A prestação do Serviço Móvel Pessoal deve ser precedida da
adesão, pelo usuário, a um dos planos de serviço ofertados
pela prestadora. Os planos de serviço somente podem ser
ofertados aos usuários se houver garantias de imediata
ativação do serviço e sua utilização. 

2. Documento de Cobrança
 
A entrega do documento de cobrança ao usuário deve
ocorrer pelo menos cinco dias antes do seu vencimento. A
qualquer tempo, o usuário poderá requerer, sem ônus, outro
documento de cobrança, que contenha exclusivamente
valores correspondentes à prestação do SMP.
 
 
 
3. Relatório Detalhado
O usuário pode requerer que lhe seja enviado relatório
detalhado com periodicidade igual ou superior a um mês. O
usuário pode, ainda, solicitar relatório detalhado relativo aos
90 dias anteriores ao seu pedido. Neste segundo caso, a
solicitação deverá ser atendida no prazo de 48 horas.
 
4. Cobrança
A partir do recebimento da fatura, usuários pós-pagos têm
90 dias para contestar débitos indevidos. Na modalidade
pré-paga este prazo é de 30 dias. A prestadora deve
responder aos questionamentos previstos neste item no
prazo de até 30 dias contados da contestação.
 
5. Desbloqueio
O usuário do Serviço Móvel Pessoal tem direito ao desbloqueio 
gratuito de seu telefone a qualquer momento, sendo
vedada a cobrança de qualquer valor pela realização desse
serviço. O desbloqueio do aparelho não caracteriza quebra
de fidelização, não sendo permitida, nesses casos, a
cobrança de multa a título de rescisão contratual.
 
6. Cancelamento
O cancelamento deve ser efetivado sem ônus em
até 24 horas da solicitação efetuada pelo
usuário.
 
 
 
7. Créditos
Nos planos pré-pagos, a prestadora pode oferecer créditos com
qualquer prazo de validade, desde que possibilite ao usuário a
aquisição de créditos com prazo igual ou superior a 90 dias e
180 dias. Os créditos vencidos serão renovados a cada nova
recarga. O usuário ainda deve ser comunicado quando seus
créditos estiverem próximos de acabar. A prestadora também
deve disponibilizar canal gratuito em tempo real para que o
usuário verifique seu saldo e a validade de seus créditos.
 
8. Mensagens
As mensagens de celular devem ser entregues em até um minuto
ou reenviadas por 24 horas até serem recebidas e não podem
ser cobradas, caso a entrega ocorra após esse prazo.
 
10. Tratamento não discriminatório
A prestadora não pode recusar atendimento a pessoa 
inadimplente, que poderá contratar um plano alternativo indicado pela
prestadora.
 
11. Inadimplência
A inclusão de usuário inadimplente em sistema de proteção ao
crédito somente pode ser feita após a rescisão do contrato e
desde que haja aviso, por escrito, pela prestadora com pelo
menos 15 dias de antecedência. Durante a suspensão parcial da
linha do usuário inadimplente ou sem créditos pré-pagos, ainda
é possível efetuar chamadas a cobrar e para serviços de
emergência, além de receber ligações pelo prazo de, no mínimo,
30 dias.
 
 
A prestadora não pode enviar mensagens de cunho
publicitário sem o consentimento expresso e prévio do
Usuário. O recebimento dessas mensagens também
pode ser cancelado pelo Usuário, a qualquer tempo, 
junto à prestadora 
 
 
12. Portabilidade
O usuário, adimplente ou não, tem direito à
portabilidade de seu número para outro plano
de serviço ou outra prestadora móvel em sua
área local. A migração deve ocorrer em até três
dias úteis e pode ser cancelada antes da efetivação,  
a pedido do usuário.
 
13. Relatório
O usuário pode solicitar da prestadora, gratuitamente, um
relatório comparativo entre seu plano e outros planos
disponíveis da mesma prestadora. O documento compara os
gastos dos últimos três meses e pode ser solicitado 
gratuitamente duas vezes por ano.
 
14. Planos de serviço
A prestadora deve fornecer ao usuário cópia de seu contrato e
ainda deve disponibilizar na internet a consulta a todos os
planos de serviço por ela ofertados.
 
15. Prazo de permanência (fidelização)
 A prestadora poderá oferecer benefícios aos seus usuários e,
em contrapartida, exigir que os mesmos permaneçam 
vinculados à prestadora por um prazo mínimo. Tais benefícios
somente podem ser de cunho pecuniário ou para aquisição de
estação móvel, devendo constar em instrumento próprio. O
tempo máximo para o Prazo de Permanência é de 12 meses.
 
16. Cobertura
A prestadora deve manter à disposição dos usuários, para
consulta, em todos os setores de relacionamento, setores de
atendimento e/ou vendas, centros de atendimento e no seu site
na Internet, mapas detalhados indicando a sua área de
cobertura, separadamente para cada tecnologia adotada pela
prestadora
 
Fonte: ANATEL

Brasil é o país com menor ambição em banda larga, segundo estudo.

Brasil está muito atrasado em cobertura e qualidade da banda larga para o mercado corporativo, aponta pesquisa divulgada hoje (30/9) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). 




Embora o preço médio para contratação de 1 megabyte por segundo (Mbps) de velocidade seja atualmente R$ 48,55, contra R$ 70,85 em 2011, a pesquisa da Firjan mostra que apenas uma minoria das empresas brasileiras tem acesso à internet de velocidade superior a 10 Mbps. 
Para 2014, o mercado corporativo pretende que haja a universalização da cobertura de 1 Mbps para micro e pequenas empresas. As médias e grandes empresas, segundo o estudo, não estão contempladas e o Brasil não tem um plano para além desse horizonte. O gerente de Competitividade Industrial e Investimentos da Firjan, Cristiano Prado, mostrou que, ao contrário, a vizinha Argentina já prevê um plano mais arrojado para 2016, com a quase totalidade de suas empresas (80%) com acesso a 50 Mbps. Nos Estados Unidos, o plano estabelece a universalização da cobertura de 100 Mbps para as empresas em 2020. Na Europa, as metas também são mais arrojadas, disse Prado. 
No caso da Finlândia, por exemplo, elas atingem 100 Mbps em 2015 e, na Alemanha, a previsão é 75% das empresas com acesso a 50 Mbps em 2014. Entre os países parceiros do Brasil no Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a Índia prevê a universalização da cobertura de 10 Mbps para empresas nas grandes cidades em 2014 e a China o acesso a 20 Mbps para 50% das empresas em 2015. No Japão, é projetada a universalização da cobertura de 1 gigabyte (Gbps) para empresas em 2015, providência já adotada pela Coreia do Sul, no ano passado. 
Com 1 Mbps por segundo, o Brasil mostra que tem a menor ambição em comparação aos demais países, assinala a pesquisa. “O que se pergunta, inquiriu Prado, é se nossa ambição é compatível com o espaço que o Brasil gostaria de ter na competição mundial?” O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, presente à explanação do gerente da Firjan, disse que não existem metas de velocidade ou de atendimento da internet de banda larga para as empresas brasileiras. As metas definidas no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) se referem somente ao acesso domiciliar. Deixou claro, entretanto, que está aberto a dialogar com os empresários e examinar a questão. Para Cristiano Prado, há metas de inclusão no PNBL para "oferecer o serviço a micro e pequenas empresas, na velocidade que está sendo discutida no plano”. 
O mais importante, entretanto, destacou, é que ainda que o setor empresarial conseguisse obter 1 megabyte por segundo, ou qualquer velocidade similar a isso, “a gente estaria muito aquém do que está sendo oferecido internacionalmente”. 
O mundo, ressaltou, já está mostrando alguns caminhos. Ele observou que há a questão da dimensão geográfica, que dificulta o serviço no Brasil em relação às demais nações.”O Brasil não é um país pequeno. Mas, o importante é ter metas que podem, por exemplo, começar com 50 megabytes nos grandes núcleos urbanos ou nos principais estados. Ir gradativamente construindo isso”. Prado disse que o recado é que isso precisa estar na pauta do dia. “O setor empresarial precisa estar dentro das prioridades no governo no que diz respeito à banda larga”. Segundo ele, esse é um fator de competitividade tão importante hoje como é a energia elétrica e o gás para as empresas. Significa que uma empresa com um acesso melhor à internet consegue fazer mais coisas, mais rápido e em menos tempo do que uma empresa aqui no Brasil”. Defendeu que haja uma regulamentação que incentive o setor privado, com apoio do setor público, para que essas velocidades sejam oferecidas, tanto que respeita à cobertura geográfica, como em termos de qualidade. 
  
Texto da Agência Brasil