Pode parecer até o Google Glass de
pobre, mas não se deixe enganar! Esse é o Neurocam e seu aplicativo de
acompanhamento pode prever o futuro da publicidade.
A demonstração foi feita na Human Sensoriamento 2013 em Yokohama, no Japão. O telefone está equipado com um prisma especial para a câmera pode gravar imagens a partir do ponto de vista do usuário.
A demonstração foi feita na Human Sensoriamento 2013 em Yokohama, no Japão. O telefone está equipado com um prisma especial para a câmera pode gravar imagens a partir do ponto de vista do usuário.
O fone de ouvido também inclui sensores de EEG que fazem a varredura do cérebro para picos correlativos em taxas. O aplicativo para iPhone Neurocam atribui os dados de EEG um valor de um para 100. Quando os dados atinge 60, o interesse é detectado e esse o sinal para a câmera do telefone iniciar a gravação. Tudo é registrado como GIFs, que são então armazenadas em um álbum que os usuários possam se lembrar exatamente o que atingiu o seu interesse.
Enquanto a maioria de nós pode facilmente lembrar que par de botas ou de moto que nos fez atrasar , os anunciantes gostariam de tocar aquela veia de consciência. É por isso que a publicidade Titan Dentsu está apoiando o Neurocam através de uma joint venture chamada Dentsu ScienceJam .
"Porque este sistema é mãos-livres , pensamos que poderia capturar um log de vida , o que seria diferente de deliberadamente pressionando um obturador para capturar coisas que você gosta ", de ScienceJam Kana Nakano disse neste vídeo .
"Como uma aplicação em um ambiente B2B, o Neurocam poderia determinar quais produtos, em lojas despertam mais o interesse das pessoas, pois a informação inclui dados de posição, você pode fazer o mapeamento, além disso também poderia mostrar onde e o que colocar para para despertar o interesse das pessoas, seria como uma ajuda para o planejamento de desenvolvimento urbano"
Imagem : Yoshikazu Tsuno / AFP / Getty Images
Fonte: http://mashable.com/2013/10/31/neurocam/