Jovem com 19 anos desenvolve mecanismo para limpar plástico dos oceanos.

 Slat Boyan, jovem de 19 anos revelou planos de criar uma matriz de limpeza do oceano que poderia remover 7.250.000 toneladas de resíduos plásticos nos oceanos do mundo. O dispositivo consiste de uma rede de barras flutuantes ancorado e plataformas de processamento que poderiam ser chamados de "manchas de lixo" em todo o mundo. Em vez de mover-se através do oceano, a matriz seria estender o raio de uma mancha de lixo, agindo como um funil gigante. 









O ângulo das barras forçaria plástico na direcção das plataformas, em que poderia ser separadas de plâncton, filtrada e armazenada para reciclagem. Na escola, Slat Boyan lançou um projeto que analisou o tamanho e quantidade de partículas de plástico em de "manchas  lixo" do oceano. Sendo esse o seu trabalho  trabalho final de curso, que  ganhou vários prêmios, incluindo o de Melhor Desenho Técnico de 2012, a Universidade de Tecnologia de Delft . Boyan continuou a desenvolver o seu conceito durante o verão de 2012, e ele revelou que vários meses depois.

                                         PARAR O PLAYER DA RÁDIO PARA OUVIR




"Nós vamos ser capazes de recuperar bilhões de quilos de plástico dos oceanos, embora ainda não seja  100% do que está nos oceanos do mundo.

Vamos precisar de uma combinação de extração dos oceanos e de prevenção em terra, a fim de ter sucesso. Um dos problemas com o trabalho preventivo é que não há qualquer imagem dessas "manchas de lixo",  porque os restos são dispersas ao longo de milhões de quilômetros quadrados. Ao colocar nossas matrizes no entanto, ele irá acumular ao longo dos "booms", tornando-se, de repente realmente possível visualizar as manchas de lixo oceânicas. Precisamos enfatizar a importância da reciclagem e reduzir o nosso consumo de embalagens plásticas. Além disso, através do desenvolvimento de sistemas que vão interceptar plástico antes de chegar ao mar, esperamos reduzir ainda mais o impacto do plástico nos oceanos", diz Boyan.


Fonte: Este post foi baseado em material contido no site http://www.boyanslat.com/in-depth/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER SEM CALCINHA ENTREVISTA MINISTRO!

Em Pernambuco, Rádio Olinda AM migra para FM em 105.3 Mhz