NEUROCAM: Escaneando suas preferencias!
Pode parecer até o Google Glass de pobre, mas não se deixe enganar! Esse é o Neurocam e seu aplicativo de acompanhamento pode prever o futuro da publicidade. A demonstração foi feita na Human Sensoriamento 2013 em Yokohama, no Japão. O telefone está equipado com um prisma especial para a câmera pode gravar imagens a partir do ponto de vista do usuário. O fone de ouvido também inclui sensores de EEG que fazem a varredura do cérebro para picos correlativos em taxas. O aplicativo para iPhone Neurocam atribui os dados de EEG um valor de um para 100. Quando os dados atinge 60, o interesse é detectado e esse o sinal para a câmera do telefone iniciar a gravação. Tudo é registrado como GIFs, que são então armazenadas em um álbum que os usuários possam se lembrar exatamente o que atingiu o seu interesse. Enquanto a maioria de nós pode facilmente lembrar que par de botas ou de moto que nos fez atrasar , os anunciantes gostariam de tocar aquela veia de consciência. É