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Mostrando postagens de agosto 21, 2016

Google lança App de videochamada e já supera PokémonGo em downloads nos EUA

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Lançado no início desta semana, o aplicativo de videochamadas Google Duo já é o aplicativo gratuito mais baixado da Google Play Store nos Estados Unidos.  A ferramenta é uma espécie de FaceTime, app com a mesma vocação da Apple, porém funciona tanto no sistema operacional da concorrente quanto, claro, no Android.  Justin Uberti, membro da equipe responsável pelo app, usou o Twitter para anunciar que o Google Duo já aparece à frente de concorrentes como Messenger, Facebook, Snapchat.  Neste momento, a ferramenta se tornou mais popular que o game de realidade aumentada Pokémon Go. Da mesma forma, já é melhor avaliado do que Messenger e Snapchat, que têm 3,9 estrelas, Facebook, com 4 e Pokémon GO, com 4,1. O app do Google tem avaliação média de 4,5.  Como funciona  Para realizar e receber chamadas, é preciso baixar o aplicativo na Google Store ou App Store. O lançamento está disponível para usuários do mundo todo e é compatível com smartphones Android Jelly

Será que seus amigos não ligam para seus textões no Facebook?

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Pesquisa de comportamento com mais de dez mil usuários americanos, a Rantic descobriu que, entre os democratas, somente 8%  mudou de ideia ao ler uma postagem opinativa de um amigo no Facebook. Entre os republicanos, o índice ainda é mais baixo:6% e, entre os independentes, é 15%. Muitos deles, inclusive, acreditam que o ganha pão de Mark Zuckerberg não é o lugar para discussões políticas. Tal crença atinge 31% dos democratas, 36% dos republicanos, e 21% dos independentes. E no Brasil? O comportamento dos brasileiros na internet é cheio de contradições: ao mesmo tempo que o país, um dos mais ativos em redes sociais como o Facebook e em aplicativos de mensagens como o WhatsApp, possui extremos e, em épocas de eleições, faz com que pessoas excluam umas às outras, também observou mudanças positivas ocorrem por meio da internet. Foi graças à movimentação no Twitter que o coletivo Think Olga, por exemplo, conseguiu engajar milhares de mulheres por meio da hashtag #primeiroassé