Em Pernambuco, Rádio Olinda AM migra para FM em 105.3 Mhz


Nenhuma rádio  da RMR (região metropolitana do Recife) ainda migrou  para a faixa de FM, embora a Rádio Jornal AM transmita em FM (90.3) o fato é que não foi uma migração já que o canal  pertencia ao grupo e era uma afiliada da CBN, no término não foi dada a continuidade a parceria, o SJC criou uma rádio news no canal (JC News) que não obteve sucesso, então o grupo passou a transmitir a mesma programação da AM, com pequenas modificações para adequar no estilo FM.

Em 2019 a rádio Olinda começou a reivindicar seu canal em FM, sendo ela a única emissora AM em Olinda entrou na disputa por um canal e no final do ano obteve sucesso, o canal 287 (105.3) que pode operar com maior potencia, foi designado para ela,  sendo que a emissora educativa que funcionava nesse canal foi deslocada para o canal 292 (106,3).

Foto: Grupo Rádio e TV PE - Facebook.
A Rádio Olinda agora "corre" para cumprir o prazo e colocar no ar sua transmissão em frequência modulada no próximo dia 25 de março de 2020. A emissora utilizará a torre de transmissão atualmente inoperante para rádio e TV  (é utilizadas por ERBs de operadoras de celular) que era usada pela TV Globo Recife, atualmente em novas instalações. 
A sede da Rádio Olinda  e seus estúdios continuarão onde estão atualmente o que torna mais fácil a migração,  toda equipe responsável pela mudança (administrativa e engenharia) está trabalhando com muito afim de cumprir  o prazo estabelecido pelos órgãos governamentais.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER SEM CALCINHA ENTREVISTA MINISTRO!