Caroline Negrão: "MPB com pimenta"


Paulistana, 26 anos, Caroline Negrão começou a carreira artística aos 9 anos, inicialmente como atriz. Aos 11, recebeu o incentivo de um professor para investir no canto, e aos 14 anos, resolveu se dedicar à música com exclusividade.
Desde então, estudou música, integrou bandas cover e cantou em bares, eventos e onde surgissem boas oportunidades, ganhando com isso forte bagagem musical, além de uma versatilidade muito grande. Sempre ouviu de tudo, especialmente Elis Regina, Elvis Presley, Pink Floyd, Doris Day e muita MPB.
Caroline Negrão  é o título do seu  primeiro CD .  A sonoridade do trabalho é definida por ela, de forma bem-humorada, como "MPB com pimenta", pois mistura a música popular brasileira com elementos musicais de diversas origens, como rock, blues e pop.
Ela  investe nesse álbum de estréia em um trabalho de intérprete, assinando apenas uma das 11 canções incluídas no disco.
Ela diz:

"Acho que existem muitas compositoras e poucas intérpretes atualmente. Não acho que uma intérprete tenha a obrigação de compor. A Elis Regina, uma das cantoras que eu mais admiro, não compunha. Procuro transformar as músicas que canto, interpretá-las do meu jeito, dar a elas a minha cara".

O repertório inclui composições não tão conhecidas de nomes importantes da nossa música como Moska, Lenine, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Nasi e Zé Rodrix.
Caroline preferiu não apostar no fácil, que seria reler sucessos de autores famosos, e criou assim uma seleção original de canções com forte cunho autoral, demonstrando muita personalidade.  As músicas foram escolhidas por ela e pelo marido, o músico Luiz Paraná, responsável pela direção artística e co-produção do CD.
"Selecionamos músicas que se encaixavam bem na minha voz de autores que transmitiram para o papel em suas letras coisas que eu gostaria de dizer e de ter escrito, coisas em que eu acredito".
Caroline Negrão, o CD, que entra na nossa programação essa semana  foi gravado em agosto/setembro de 2011 em um dos mais modernos e badalados estúdios do Brasil, o Mosh, em São Paulo, no qual grandes nomes da música já marcaram presença. A produção ficou a cargo do experiente Beto Paciello.

Fonte: Realize/divulgação.
Fotos: Divulgação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER SEM CALCINHA ENTREVISTA MINISTRO!

Em Pernambuco, Rádio Olinda AM migra para FM em 105.3 Mhz