quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Panasonic revela seu Ultra HD Smart TV



Panasonic revela seu Ultra HD inteligente TV Seizing com muita excitação em torno da estréia de seu novo padrão HDMI 2.0  - Ela  lançou o HDMI 2.0 compatível com VIERA inteligente WT600 , um  smart tv (televisor inteligente).
Na véspera da estreia nos EUA da TV , a Panasonic nos deu uma visão antecipada do dispositivo, e nós impressionou positivamente .


Com o preço fixado em $ 5.999, o Smart VIERA WT600 é a primeira TV 4K para oferecer 60 quadros por segundo (FPS) de entrada com base no novo padrão HDMI 2.0 , o que representa um avanço significativo em relação aos 4K de 24 FPS e 30 FPS limitações do padrão HDMI 1.4 . Mas, mesmo com os novos os fundamentos técnicos , é a execução que conta, e Panasonic tem feito um trabalho muito bom de fazer o upgrade facilmente discernível.

A empresa na verdade, desenvolveu um teste no local, que colocou o VIERA inteligente WT600 acima de dois principais concorrentes : TV 4K de 65 polegadas X900 Bravia da Sony e 65F9000 de 65 polegadas da Samsung . Em quase todos os aspectos, o Smart VIERA WT600 parecia estar acima do resto em termos de absoluta clareza de imagem e detalhe. No entanto, o 65F9000 foi relativamente bem durante pelo menos um Blu- ray disc na demonstração de reprodução.
A apresentação geral da classe TV de 65 polegadas ( cerca de 165 centímetros de diagonal) foi reforçada pela sua fina bisel prateada e carrinho de exposição que parece derreter no fundo.
Entre as manifestações vistas, a mais impressionante foi a manipulação de vídeo 4K do Smart VIERA WT600 streaming do YouTube. Ajudado por sua built -in 4K decodificador H.264 a televisão é voltado para aproveitar o surgimento de alta definição Internet streaming de vídeo.
Equipado com uma câmera de pop-up para chats de vídeo , a capacidade de reproduzir arquivos de vídeo 4K via um cartão de memória SD ou USB, e um navegador 4K,   a nova televisão inteligente da Panasonic é uma entrada digna para o crescimento da categoria Ultra HD TV.
O que você acha do VIERA inteligente WT600 ? 

Imagem : Mashable , Christina Ascani

Sir Stuffington: O gato Pirata mais bonito do mundo!


O "
Sir Stuffington" é um  "rapaz" aventureiro foi encontrado em Troutsdale, Oregon, no mês passado, e levado ao County Animal Services.

Com cerca de seis semanas de idade, Stuffington foi descoberto na rua sofrendo várias lesões graves:  
um sopro no coração, infestação de pulgas, calicivírus, mandíbula fraturada e um olho faltando.
 
Amy Fitzpatrick, a fotógrafa responsável por sua caracterização pirata, falou com o Mashable e esclareceu sobre sua condição: "Seu olho não foi removido pelos veterinários, assim estava quando ele foi encontrado", explicou ela.  Houve especulações de que ele  poderia participado de uma corrida com um guaxinim, mas nada se sabe com certeza.



Tudo  que sabemos é que Sir Stuffington é um lutador e definitivamente ganhou seu título de capa e espada. Ele e seus dois irmãos foram cuidados e de volta à saúde, atualmente, residem com pais adotivos Blazer Schaffer e Aisley Deymonaz.  



Os dois criaram uma página no Facebook para ajudar a trazer a consciência para a importância de abrigos de animais locais. Todos os rendimentos das doações irão diretamente para o abrigo que ajudou a salvar sua vida.





Os recursos escondidos do iOS7



E você se concentrou tanto na nova aparência do iOS que nem percebeu que há alguns pequenos truques quase imperceptíveis na versão 7 do sistema operacional móvel da Apple. Alguns estão bem  escondidos, confira:


Ícone do relógio

Anteriormente, o ícone do aplicativo Relógio marcava sempre a hora 10h15. No iOS 7 ele deixou de ser estático, realmente acompanhando o horário registrado pelo aparelho.


Marcador de tempo nas mensagens

Ao abrir uma conversa, você pode conferir o horário exato em que cada mensagem foi enviada ou recebida. Basta tocar na tela e arrastar para a esquerda e os horários aparecerão à direita de cada mensagem.


Nível

Dentro do aplicativo Bússola agora há um nível. Para encontrá-lo é só abrir o app e arrastar para a esquerda.


Mapas à noite

Os mapas da Apple podem não ser os melhores disponíveis no mercado, mas eles têm um recurso interessante. Se você estiver usando o app da Apple para navegação durante a noite ele altera para um modo noturno que não tem tanto brilho de tela.


Fechamento de vários apps

Fechar aplicativos ficou bem mais simples no iOS, ainda mais porque é possível fechar vários ao mesmo tempo. Dê dois cliques no botão Home e, ao invés de arrastar um único app para cima, use três dedos e jogue três de uma só vez.


Siri com mais poder

No iOS 6 já era possível usar o assistente pessoal Siri para programar alarmes e lembretes, mas agora ele também consegue acessar configurações do telefone. Você pode mandar, por exemplo, que o assistente abra as configurações ou ligue e desligue o Wi-Fi - lembrando que o Siri não fala português.


Bloqueio de ligações

Tem alguém te incomodando? Bloqueie seu número e essa pessoa não conseguirá mais te ligar ou mandar mensagens. Vá em Ajustes > Telefone > Bloqueio; e adicione quem quiser.


Apps próximos

Dá para saber quais os aplicativos mais usados na região em que você está. Isso é útil para descobrir apps que realmente funcionam bem na sua cidade ou bairro. A novidade está disponível na barra inferior do aplicativo que leva à App Store.

Facebook: 17 atalhos que facilitam a sua vida!

Você não sabia?
O Facebook conta com vários pequenos atalhos para agilizar sua navegação. Com apenas uma tecla você pode ir para determinada função na rede social e facilitar as ações diárias. 



Veja:

  • Postar algo – P
  • Pesquisar amigos no chat – Q
  • Navegar pelo Feed de notícias – J para descer ou K para subir
  • Compartilhar determinado post – S
  • Curtir post – L
  • Abrir link do post selecionado – O
  • Pesquisar no Graph Search – /
  • Comentar um post – C
  • Ir para a página de ajuda – ALT + 1
  • Ir para a sua linha do tempo – ALT + 2
  • Ir para sua página de amigos –  ALT + 3
  • Ver as mensagens – ALT + 4
  • Ver as notificações – ALT + 5
  • Acessar as configurações de conta – ALT + 6
  • Acessar as configurações de privacidade – ALT + 7
  • Acessar a página do Facebook – ALT + 8
  • Acessar os termos de serviço – ALT + 9                                                                               

VOCÊ, SEU CELULAR E OS SEUS DIREITOS


1. Adesão
A prestação do Serviço Móvel Pessoal deve ser precedida da
adesão, pelo usuário, a um dos planos de serviço ofertados
pela prestadora. Os planos de serviço somente podem ser
ofertados aos usuários se houver garantias de imediata
ativação do serviço e sua utilização. 

2. Documento de Cobrança
 
A entrega do documento de cobrança ao usuário deve
ocorrer pelo menos cinco dias antes do seu vencimento. A
qualquer tempo, o usuário poderá requerer, sem ônus, outro
documento de cobrança, que contenha exclusivamente
valores correspondentes à prestação do SMP.
 
 
 
3. Relatório Detalhado
O usuário pode requerer que lhe seja enviado relatório
detalhado com periodicidade igual ou superior a um mês. O
usuário pode, ainda, solicitar relatório detalhado relativo aos
90 dias anteriores ao seu pedido. Neste segundo caso, a
solicitação deverá ser atendida no prazo de 48 horas.
 
4. Cobrança
A partir do recebimento da fatura, usuários pós-pagos têm
90 dias para contestar débitos indevidos. Na modalidade
pré-paga este prazo é de 30 dias. A prestadora deve
responder aos questionamentos previstos neste item no
prazo de até 30 dias contados da contestação.
 
5. Desbloqueio
O usuário do Serviço Móvel Pessoal tem direito ao desbloqueio 
gratuito de seu telefone a qualquer momento, sendo
vedada a cobrança de qualquer valor pela realização desse
serviço. O desbloqueio do aparelho não caracteriza quebra
de fidelização, não sendo permitida, nesses casos, a
cobrança de multa a título de rescisão contratual.
 
6. Cancelamento
O cancelamento deve ser efetivado sem ônus em
até 24 horas da solicitação efetuada pelo
usuário.
 
 
 
7. Créditos
Nos planos pré-pagos, a prestadora pode oferecer créditos com
qualquer prazo de validade, desde que possibilite ao usuário a
aquisição de créditos com prazo igual ou superior a 90 dias e
180 dias. Os créditos vencidos serão renovados a cada nova
recarga. O usuário ainda deve ser comunicado quando seus
créditos estiverem próximos de acabar. A prestadora também
deve disponibilizar canal gratuito em tempo real para que o
usuário verifique seu saldo e a validade de seus créditos.
 
8. Mensagens
As mensagens de celular devem ser entregues em até um minuto
ou reenviadas por 24 horas até serem recebidas e não podem
ser cobradas, caso a entrega ocorra após esse prazo.
 
10. Tratamento não discriminatório
A prestadora não pode recusar atendimento a pessoa 
inadimplente, que poderá contratar um plano alternativo indicado pela
prestadora.
 
11. Inadimplência
A inclusão de usuário inadimplente em sistema de proteção ao
crédito somente pode ser feita após a rescisão do contrato e
desde que haja aviso, por escrito, pela prestadora com pelo
menos 15 dias de antecedência. Durante a suspensão parcial da
linha do usuário inadimplente ou sem créditos pré-pagos, ainda
é possível efetuar chamadas a cobrar e para serviços de
emergência, além de receber ligações pelo prazo de, no mínimo,
30 dias.
 
 
A prestadora não pode enviar mensagens de cunho
publicitário sem o consentimento expresso e prévio do
Usuário. O recebimento dessas mensagens também
pode ser cancelado pelo Usuário, a qualquer tempo, 
junto à prestadora 
 
 
12. Portabilidade
O usuário, adimplente ou não, tem direito à
portabilidade de seu número para outro plano
de serviço ou outra prestadora móvel em sua
área local. A migração deve ocorrer em até três
dias úteis e pode ser cancelada antes da efetivação,  
a pedido do usuário.
 
13. Relatório
O usuário pode solicitar da prestadora, gratuitamente, um
relatório comparativo entre seu plano e outros planos
disponíveis da mesma prestadora. O documento compara os
gastos dos últimos três meses e pode ser solicitado 
gratuitamente duas vezes por ano.
 
14. Planos de serviço
A prestadora deve fornecer ao usuário cópia de seu contrato e
ainda deve disponibilizar na internet a consulta a todos os
planos de serviço por ela ofertados.
 
15. Prazo de permanência (fidelização)
 A prestadora poderá oferecer benefícios aos seus usuários e,
em contrapartida, exigir que os mesmos permaneçam 
vinculados à prestadora por um prazo mínimo. Tais benefícios
somente podem ser de cunho pecuniário ou para aquisição de
estação móvel, devendo constar em instrumento próprio. O
tempo máximo para o Prazo de Permanência é de 12 meses.
 
16. Cobertura
A prestadora deve manter à disposição dos usuários, para
consulta, em todos os setores de relacionamento, setores de
atendimento e/ou vendas, centros de atendimento e no seu site
na Internet, mapas detalhados indicando a sua área de
cobertura, separadamente para cada tecnologia adotada pela
prestadora
 
Fonte: ANATEL

Brasil é o país com menor ambição em banda larga, segundo estudo.

Brasil está muito atrasado em cobertura e qualidade da banda larga para o mercado corporativo, aponta pesquisa divulgada hoje (30/9) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). 




Embora o preço médio para contratação de 1 megabyte por segundo (Mbps) de velocidade seja atualmente R$ 48,55, contra R$ 70,85 em 2011, a pesquisa da Firjan mostra que apenas uma minoria das empresas brasileiras tem acesso à internet de velocidade superior a 10 Mbps. 
Para 2014, o mercado corporativo pretende que haja a universalização da cobertura de 1 Mbps para micro e pequenas empresas. As médias e grandes empresas, segundo o estudo, não estão contempladas e o Brasil não tem um plano para além desse horizonte. O gerente de Competitividade Industrial e Investimentos da Firjan, Cristiano Prado, mostrou que, ao contrário, a vizinha Argentina já prevê um plano mais arrojado para 2016, com a quase totalidade de suas empresas (80%) com acesso a 50 Mbps. Nos Estados Unidos, o plano estabelece a universalização da cobertura de 100 Mbps para as empresas em 2020. Na Europa, as metas também são mais arrojadas, disse Prado. 
No caso da Finlândia, por exemplo, elas atingem 100 Mbps em 2015 e, na Alemanha, a previsão é 75% das empresas com acesso a 50 Mbps em 2014. Entre os países parceiros do Brasil no Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a Índia prevê a universalização da cobertura de 10 Mbps para empresas nas grandes cidades em 2014 e a China o acesso a 20 Mbps para 50% das empresas em 2015. No Japão, é projetada a universalização da cobertura de 1 gigabyte (Gbps) para empresas em 2015, providência já adotada pela Coreia do Sul, no ano passado. 
Com 1 Mbps por segundo, o Brasil mostra que tem a menor ambição em comparação aos demais países, assinala a pesquisa. “O que se pergunta, inquiriu Prado, é se nossa ambição é compatível com o espaço que o Brasil gostaria de ter na competição mundial?” O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, presente à explanação do gerente da Firjan, disse que não existem metas de velocidade ou de atendimento da internet de banda larga para as empresas brasileiras. As metas definidas no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) se referem somente ao acesso domiciliar. Deixou claro, entretanto, que está aberto a dialogar com os empresários e examinar a questão. Para Cristiano Prado, há metas de inclusão no PNBL para "oferecer o serviço a micro e pequenas empresas, na velocidade que está sendo discutida no plano”. 
O mais importante, entretanto, destacou, é que ainda que o setor empresarial conseguisse obter 1 megabyte por segundo, ou qualquer velocidade similar a isso, “a gente estaria muito aquém do que está sendo oferecido internacionalmente”. 
O mundo, ressaltou, já está mostrando alguns caminhos. Ele observou que há a questão da dimensão geográfica, que dificulta o serviço no Brasil em relação às demais nações.”O Brasil não é um país pequeno. Mas, o importante é ter metas que podem, por exemplo, começar com 50 megabytes nos grandes núcleos urbanos ou nos principais estados. Ir gradativamente construindo isso”. Prado disse que o recado é que isso precisa estar na pauta do dia. “O setor empresarial precisa estar dentro das prioridades no governo no que diz respeito à banda larga”. Segundo ele, esse é um fator de competitividade tão importante hoje como é a energia elétrica e o gás para as empresas. Significa que uma empresa com um acesso melhor à internet consegue fazer mais coisas, mais rápido e em menos tempo do que uma empresa aqui no Brasil”. Defendeu que haja uma regulamentação que incentive o setor privado, com apoio do setor público, para que essas velocidades sejam oferecidas, tanto que respeita à cobertura geográfica, como em termos de qualidade. 
  
Texto da Agência Brasil

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Recife aguarda possível mudança do canal da CBN.

O meio radiofônico de Recife super está movimentado e com expectativa de mudanças. A Rádio CBN Recife - FM 90.3 (JC/CBN), emissora que tem boa colocação... veja mais em : http://goo.gl/Ydq9CI






teste


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domingo, 30 de junho de 2013

Satélites para internet rápida e barata são lançados ao espaço.




Os quatro primeiros satélites da constelação acabam de ser lançados por nosso lançador Soyuz", declarou o presidente da Arianespace, Stephane Israel, ao final de uma missão de 2h23m.
Previsto inicialmente para segunda-feira(24), o lançamento foi adiado 24 horas devido aos ventos fortes que sopravam no Centro espacial da Guiana. Os quatro satélites foram lançados a bordo do lançador russo Soyuz às 16h27 de segunda-feira, hora de Brasília. O primeiro par de satélites se separou do foguete russo duas horas depois da decolagem e os outros dois, 22 minutos depois.

Os satélites da rede O3b, que tem o objetivo de oferecer uma conexão de internet de alta velocidade e com bom preço para 3 bilhões de pessoas em 180 países do mundo, foram lançados esta terça-feira(25) da Guiana Francesa a bordo de um foguete Soyuz.

O3b é a abreviação de "Other 3 billion", os "outros três bilhões" de habitantes do planeta que, por falta de infraestrutura, ainda não têm acesso rápido e fácil à internet, como nos países ricos.
A ideia surgiu em 2007 da mente do americano Greg Wyler, fundador da O3b Networks, quando este pioneiro das redes de telefonia de terceira geração (3G) estava em Ruanda e não podia se conectar por causa das infraestruturas deficientes do país.

Apesar disso, os moradores desses países estão desejando ter acesso à internet, a demanda existe, trata-se de um problema de custo, explicava em 2008, durante visita a Paris, onde lançou oficialmente seu projeto.

Para solucionar o problema, Greg Wyler teve a ideia de evitar as caras infraestruturas por terra, como fibra óptica ou cabo, e colocar em órbita ao redor do Equador uma constelação de pequenos satélites que servem de repetidores entre os usuários da internet em todo o mundo e que só precisam de antenas parabólicas.

A órbita ao redor do Equador permite cobrir uma área de 45 graus ao norte e 45 graus ao sul, ou seja, uma região que inclui toda a África, quase toda a América Latina, o sudeste asiático, a Austrália e a Oceania, onde há muitos países sem infraestrutura suficiente para garantir uma boa conexão à rede.

Embora os satélites geoestacionários já proporcionem este tipo de serviço, seu custo de exploração e o preço final para o usuário ainda são muito altos. Além disso, os satélites "clássicos" ficam a 36 mil km de altitude, são muito grandes, precisam de muita potência para emitir e os dados demoram às vezes mais de meio segundo para ir e voltar à Terra.

É o contrário dos satélites O3b, projetados pela Thales Alenia Space, e que estarão situados a 8.062 km. Além disso, são menores (650 quilos contra as 4 a 6 toneladas dos geoestacionários) e se comunicam com a Terra quatro vezes mais rápido.
A logo prazo, a velocidade da internet que oferecerão será "comparável em volume e em tempo de resposta à fibra óptica", assegura a Arianespace, que porá os quatro primeiros satélites em órbita.

Cada satélite tem 12 antenas móveis que permitem apontar para pontos precisos em função da demanda de conexão e cobrem áreas com centenas de quilômetros quadrados, assim como os satélites de observação da Terra.

O sinal que emitem é da gama de frequências Ka, que tem uma grande amplitude de banda e pode ser facilmente captado com antenas parabólicas muito pequenas.
Convencidos da rentabilidade da ideia de Greg Wyler, grandes grupos internacionais investiram no projeto, como Google, Liberty Global - líder dos operadores internacionais de cabo -, o operador de satélites SES, o banco HSBC ou o banco de desenvolvimento da África do Sul.




Fonte: Terra

quarta-feira, 8 de maio de 2013

QUAL É O SECADOR IDEAL PARA O MEU CABELO?

Na hora de escolher o seu secador de cabelo, leve em consideração algumas características do produto.



Potência (Watts)

Para que o seu cabelo fique seco rapidamente é preciso que o secador escolhido tenha bastante Watts, vale lembrar que quanto maior for o calor dele, mais prejudicial será ao seu cabelo. Por outro lado, menor será o tempo de secagem e mais fácil de alisar cabelos cacheados e crespos.

Watts para o meu cabelo:

Até 1900W – Cabelos com fio liso, fino e cabelos curtos;

De 2000 a 2100W – Para quem tem cabelos volumosos ou na altura dos ombros;

Com 2400W – Para cabelos grossos, muito longos e volumosos.

Estilos

Íons

ion


Modelos que contém íons negativos são apropriados para controlar o frizz. Ele pulveriza a água, ajudando na absorção pela fibra capilar que fica mais hidratada e seca até 40% mais rápido.

Já os com íons positivos, prepara o fio para receber química, como pigmentos de coloração e ativos hidratantes para penetrar no fio.

Turmalina

tourmaline
A turmalina tem o papel de potencializar o efeito dos íons. Devido a isso os fios arrepiam com menor intensidade e a escova dura mais.
Cerâmica:




Seca o fio de dentro para fora, prevenindo o ressecamento e mantendo temperatura elevada e constante com menor consumo de energia. Quando aquecida, secam os cabelos de forma natural, deixando-os hidratados e brilhantes através de uma secagem mais rápida e natural.

terça-feira, 9 de abril de 2013

CONFIRA O RANKING DOS SIGNOS MAIS INFIÉIS.


Uma pesquisa divulgada pelo site AshleyMadison.com mostrou quais são os signos mais infiéis do zodíaco.  A pesquisa feita com 13 milhões de pessoas revela relação entre infidelidade e signos.
As mulheres geminianas são as que mais traem e, entre os homens, os piscianos são os que lideram o ranking. O levantamento levou em consideração o perfil de 13 milhões de usuários cadastrados no site.

De acordo com o site, ambos os signos são instáveis, sonhadores e duais. Os homens piscianos representam 17% dos cadastros do site e se destacam como os "que mais pulam a cerca". Eles são caracterizados por um perfil afetuoso e instável. "O pisciano é emocional, carente e se apaixona com facilidade. Possui uma capacidade infinita de amar e ser amado, o que leva à necessidade de querer sempre mais", observa a astróloga Titi Vidal.
A ala feminina é representada por 20% de geminianas, que têm como marca uma personalidade inquieta, comunicativa e avessa à rotina. "As geminianas precisam de novidade constantemente e são muito curiosas. Sempre pensam como seria se tivessem seguido outro caminho e, por isso, podem desejar experimentar outras possibilidades", pontua a astróloga.
Entre os mais fiéis, lidaram a lista as mulheres taurinas e os homens do signo de Escorpião. As mulheres de Touro representam apenas 1% das inscritas no site, e mostram-se o signo mais fiel do zodíaco. De acordo com Tatiana, as mulheres deste signo precisam de segurança e estabilidade, gostam de preservar a família e a relação.
Os homens escorpianos, por sua vez, representam 3% dos usuários do site e, de acordo com a astróloga, são leais, fiéis e muito sexuais. "Precisam disso para que a relação se mantenha estável".
Ainda de acordo com a especialista, os signos mais inquietos e que não gostam de rotina são os mais propensos a buscar aventuras fora do relacionamento.

Confira o ranking dos signos mais infiéis:



Foto: facebook.com/sasignos


Em tempo - As maiores mentiras masculinas:

1. Nunca tinha sentido isso antes.

2. Não é o que parece.

3. Ela é só uma amiga.

4. Amanhã eu te ligo ou a gente se vê.

5. Não quero terminar com você, só quero um tempo.

6. Faz tempo que eu e minha mulher não dormimos juntos.

7. Só espero meus filhos crescerem para me separar.

8. Fiquei sem dinheiro e, para piorar, meu celular ainda descarregou.

9. Jamais sentiria atração pela sua amiga, ela é como uma irmã.

10. O problema não é você, sou eu.


Fontes: Terra, Signos SA, diariocatarinense, abril.com.

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Governo concorda com a criação do Simples das Domésticas


O governo está de acordo com a criação do Simples das Domésticas, proposta apresentada na semana passada no Congresso Nacional para simplificar e unificar as contribuições a serem pagas pelo empregador. Esta é uma afirmação do senador Romero Jucá (PMDB-RR), que se reuniu nesta terça-feira vários  técnicos, sendo eles  do ministério da Fazenda, do Trabalho e Emprego, da Receita Federal e da Caixa Econômica.

Nesta reunião, foram discutidas a regulamentação da Emenda Constitucional 72, a Emenda das Domésticas, e formas de auxiliar os patrões a arcar com os gastos extras decorrentes da aprovação da lei. Embora o governo concorde com um regime tributário especial para o empregador doméstico, Jucá destacou, porém, que há questões complexas, como a redução nos 40% de multa do FGTS para demissão sem justa causa e o Refis das Domésticas, que permitiria aos patrões quitar as dívidas com a Previdência Social. Sobre essas duas questões, ainda não há consenso.

Um ponto acordado foi a unificação em um boleto único dos pagamentos do INSS, do seguro obrigatório por acidente de trabalho e do FGTS, que, com a nova legislação, passa a ser obrigatório. "Será uma página na internet que a dona de casa vai acessar, colocar o valor e o sistema calcula automaticamente. É só imprimir o boleto e pagar em qualquer banco", explicou Jucá.

O senador é relator da Comissão Mista de Consolidação das Leis, instalada no Congresso Nacional na semana passada e que vai priorizar as discussões em torno da Emenda das Domésticas. A proposta de Jucá é reduzir o porcentual de 12% do INSS que hoje cabe ao empregador para 8%. Contudo, sobre isso ainda não há anuência do governo. Inicialmente, falou-se inclusive na aplicação de uma tabela única, com porcentuais lineares. Isso ainda está em fase de discussão com os técnicos do governo.



O Refis das Domésticas prevê que os patrões parcelem dívidas previdenciárias atrasadas. Os empregadores poderão, caso a proposta de Jucá vá adiante, renegociar essa dívida. Segundo ele, a ideia é abater 100% das multas, reduzir pelo menos 60% dos juros e estender os prazos de pagamento. Os representantes da Receita e da Caixa ficaram de avaliar a proposta e retornar com um parecer.

O mesmo vale para os representantes do Ministério do Trabalho presentes na reunião. Em dez dias, eles devem retornar ao Senado com a revisão do conflito de legislações. Isso porque algumas questões da relação específica de empregado e empregador doméstico contrastam não apenas com a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), como também com acordos internacionais firmados com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

É o caso da proposta de diminuir a multa de 40% do FGTS em caso de demissão sem justa causa. "Isso tem de ser igual para todos os trabalhadores, segundo a legislação vigente, mas pesa no bolso do empregador, que não é uma empresa", ressaltou o senador. Outro ponto que também será avaliado é a questão dos empregados que dormem no emprego. "Precisa ver se estão de sobreaviso, de prontidão enquanto descansam, se têm de pagar."





Outras  propostas:

Antes da reunião, Jucá recebeu o deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) que apresentou um projeto de lei que prevê deduções ao empregador doméstico. A proposta prevê que o empregador possa deduzir do seu Imposto de Renda 30% do valor total pago ao empregado doméstico, incluindo não apenas o salário, mas também horas extras, contribuições para o INSS, gratificações de férias e pagamentos de 13º, FGTS demais encargos previstos na nova legislação aprovada. O projeto já foi apresentado na Câmara semana passada.